500 milhões de dólares transferidos para Londres ilicitamente já em posse do BNA


O Ministério das Finanças de Angola confirmou hoje já ter recuperado os 500 milhões de dólares transferidos para uma conta bancária em Londres, numa operação alegadamente ilícita que envolveu José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano.

De acordo com o  comunicado, as autoridades angolanas mantêm-se empenhadas na recuperação da totalidade dos valores pagos, no âmbito da estruturação da referida operação financeira, nomeadamente, a recuperação de 24,85 milhões de euros, indevidamente transferida para a conta da empresa Mais Financial Services, resultante de uma prestação de serviços não realizada.

Desde feita, o Executivo angolano agradece às autoridades britânicas e a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a recuperação destes recursos públicos, que neste momento difícil muita falta fazem à economia do país.

Processo continua a correr os seus trâmites na Procuradoria Geral da República (PGR) que face à gravidade dos factos e no quadro das suas competências actuará em conformidade com a Lei”, lê-se na nota.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!