O avançado angolano Zine Salvador, estará ausente da Selecção Nacional sénior masculina de futebol que irá disputar o Campeonato Africano (CAN 2025-26), de 21 de Dezembro a 18 de Janeiro próximo, em Marrocos, por lesão.

Foto: IG / Zine Salvador
Segundo Angop, o anúncio foi feito pelo técnico nacional Patrice Beaumelle, na noite desta quinta-feira (11), a partir do Algarve (Portugal), explicando que o avançado do Levadiakos, da Liga Grega, não se recupera a tempo de juntar-se ao grupo.
O antigo jogador do 1.º de Agosto falhou igualmente as últimas partidas amistosas dos “Palancas Negras” diante da Argentina e da Zâmbia, no âmbito da data FIFA.
O técnico francês informou que outros avançados foram contactados para serem integrados, nomeadamente João Batxi, Kapita e Fábio Abreu, todos eles indisponíveis.
“Com a lesão do Zine Salvador a nossa estratégia foi trazer outro ponta de lança. Contactei por duas vezes o Fábio Abreu, que faz um bom trabalho pelo seu clube na China, mas infelizmente mostrou-se indisponível. Já sigo o jogador há quase dois meses”, frisou.
Quanto à chamada do guarda-redes Agostinho Kalunga, do Wiliete de Benguela, fez saber que António Dominique junta-se ao grupo apenas dia 14 e por prevenção optou em convocar o guarda-redes do Wiliete.
“Não sei como o Dominique que ainda está a competir se vai apresentar, então decidimos por mais um guarda-redes apenas por segurança“, disse.

