Enquanto aguarda a chegada de Guardiola para comandar a equipe na próxima temporada, o Manchester City vai perder um de seus principais jogadores. Nesta segunda-feira, o agente do médio Yaya Touré confirmou que seu cliente vai deixar o time no meio do ano.
“Temos esperado muito tempo. O Manchester City prometeu um novo acordo, mas nada se concretizou ainda. Assim, Yaya vai embora em junho” – disse o agente Dimitri Selçuk ao canal “Sky Sports”.
Aos 32 anos, Yaya jogou por seis temporadas no City, vindo justamente do Barcelona, treinado na época por Guardiola. No período, conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e a Taça da Liga Inglesa, além de uma Taça da Inglaterra e uma Supertaça do país.
“Yaya está desapontado, mas ele permanecerá profissional e continuará a dar o melhor de si ao City. Várias ofertas foram feitas e estamos a avaliar” – disse o agente do jogador.
Fora da disputa do título da Premier League, o City joga os quartos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez a partir de quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain.