Yanick Moreira realiza “sonho angolano” da NBA nos Toronto Raptors


761 partilhas

O poste Yanick Moreira assinou um contrato válido por uma temporada com a equipa dos Toronto Raptors, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornando-se o primeiro angolano a fazer parte do plantel oficial de uma formação nesta competição.

yanick-moreira-na-nba-toronto-raptors

De acordo com o site do clube, que já publicou o plantel para época 2016/17, o atleta de 25 anos de idade efectuou contrato de 543 mil dólares, devendo auferir 67,8 mil usd/mês durante os oito meses que constituem a temporada, e vai usar a camisola número 35.

Com 2,11, o jogador esteve a ser observado pela equipa técnica da formação canadiana, depois de ter se destacado na Summer League (Jogos do Verão).

Na temporada passada, Yanick representou o Murcia de Espanha, depois de ter falhado a primeira tentativa em 2015, quando efectuou a pré-temporada com os Los Angeles Clippers.

Moreira representou Angola na Copa do Mundo de 2014 FIBA na Espanha, com média de 17,8 pontos e 8,2 ressaltos em cinco jogos. Registou 38 pontos e 15 rebotes contra a Austrália.

Gerson Monteiro, pelos San Antonio, Victor Muzadi (Dallas Mavericks), Olímpio Cipriano (Detroit Pistons) e Carlos Morais, pelos Toronto Raptors, já tentaram entrar na NBA, mas não tiveram êxito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

761 partilhas