O Al Sadd acaba de confirmar que permitiu a saída de Xavi Hernández para o Barcelona. O antigo internacional espanhol vai assinar um contrato válido até 2024 e vai assumir o comando técnico da equipa catalã a partir da próxima segunda-feira.
O anuncio foi feito pelo clube do Qatar que revela que libertou o treinador depois do Barcelona ter pago a cláusula de rescisão, avaliada em 5 milhões de euros, prevista no seu contrato.
“Chegámos a um acordo com o Barcelona. Xavi integrou uma importante parte da história do Al Sadd e desejamos-lhe sucesso”, escreveu o clube numa pequena nota.
Segundo adianta o jornal Sport, Xavi é esperado já este fim de semana em Barcelona e vai ser apresentado já na próxima segunda-feira, no Camp Nou, como novo treinador da equipa.
Assim, Sergi Barjuan deverá ainda comandar o Barça no jogo de sábado, em Vigo, frente ao Celta, enquanto Xavi vai estrear-se, em casa, já depois da paragem das selecções, frente ao vizinho espanhol, no dia 20 de novembro, três dias antes da recepção ao Benfica para o determinante jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Xavi prepara-se assim para regressar ao clube onde militou enquanto jogador e do qual saiu no final da época 2014/2015, sucedendo ao neerlandês Ronald Koeman no comando da equipa.