Wilson Eduardo de fora do jogo frente ao Burkina Faso


O avançado luso-angolano do Sporting de Braga Wilson Eduardo será o grande ausente do jogo contra o Burkina Faso, neste domingo, no estádio 11 de Novembro, por não receber até agora a confirmação da FIFA para a sua utilização na selecção nacional de Angola.

Wilson Eduardo de fora do jogo frente ao Burkina Faso

De acordo com a Angop, que cita o seleccionador Srdan Vasiljevic em conferência de imprensa de antevisão a este desafio, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao Campeonato Africano da Nações, a realizar-se em 2019, nos Camarões.

Após o último treino realizado no estádio França Ndalu, o técnico descartou a utilização do atleta, que foi chamado pela primeira vez ao conjunto angolano.

As expectativas eram enormes quanto à actuação de Wilson Eduardo, de 28 anos, mas tudo dependia de uma confirmação do órgão reitor da modalidade a nível mundial, por este ter já representado as selecções jovens de Portugal, situação que não aconteceu até ao momento.

Outras ausências de vulto são de Ary Papel e Vá. O médio atacante do 1º de Agosto está lesionado enquanto o atleta do Petro de Luanda encontra-se adoentado.

Apesar das baixas, Srdan Vasiljevic acredita numa boa postura dos Palancas Negras, que ambicionam vencer a partida, apesar de atribuir um ligeiro favoritismo ao adversário pelo seu histórico e potencial dos seus jogadores, que actuam nas melhores liga da Europa.

O sérvio aproveitou a ocasião para pedir aos adeptos para acreditarem nesse grupo, que, segundo afirmou, tem um futuro promissor.

Angola está proibida de perder, sob pena de ficar de fora da maior festa do futebol africano, o que seria pela terceira vez consecutiva.

As contas não favorecem os angolanos, ainda assim continuam a depender de si para se qualificarem, mas para tal são obrigados a vencer os dois últimos desafios, para não dependerem de terceiros.

Angola ocupa a terceira posição do grupo I, com seis pontos, contra sete do seu adversário de domingo, em segundo. A Mauritânia é líder com nove, enquanto o Botswana (adversário da ronda derradeira) está em último com apenas um ponto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *