Protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado pelo tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas que dominou a luta inteira, com duração de oito rounds, num “combate” de entretenimento, que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.
“Popó” teria nocauteado Whindersson no primeiro round, mas este queria que o show durasse, para entreter o vasto público. Quase como um recado para quem pensava que a luta seria de brincadeira, o comediante já tinha o rosto roxo antes mesmo de avançar para o segundo assalto. Implacável, o veterano dominou a batalha inteira, enquanto que o comediante apenas sobrevivia.
A luta aconteceu no passado domingo, 30 de Janeiro, no Balneário Camboriú (Santa Catarina, Brasil) e mesmo depois do empate técnico, o comediante brincou nas redes sociais: “Tenho que parar de arrumar confusão, acho que quero correr na Fórmula 1”. O youtuber de 27 anos, já treina boxe há cinco anos, porém, garantiu que não vai repetir lutas amistosas.
Ainda no ringue, Whindersson desafiou o youtuber norte-americano Logan Paul “Posso desafiar também? O americano Logan Paul não quer lutar comigo, não? Bora, Logan?”, disse na ocasião. Por sua vez, Logan aceitou o desafio, “Querido Whindersson, eu aceito seu desafio. Continue treinando”, escreveu nas redes sociais na tarde de segunda-feira(31). Paul também já promoveu eventos de boxe, tendo inclusive enfrentado Floyd Mayweather, uma lenda da modalidade.
Dados indicam que Acelino “Popó” Freitas está aposentado do boxe desde 2017. Aos 46 anos, decidiu calçar as luvas novamente para aderir à febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais. O convite se deu para enfrentar Whindersson Nunes, com quem tem uma relação de respeito e cordialidade.