Vitória arrancada a ferros leva Argentina à final


A Argentina ganhou nos pênaltis da Holanda por 4 a 2, após empate sem golos no tempo normal e prorrogação, no duelo disputado nesta quarta-feira (9), na Arena Corinthians. O herói argentino foi o goleiro Romero, que defendeu duas cobranças. Com o resultado, os hermanos vão encarar a Alemanha na final da Copa do Mundo.

A Holanda iniciou o duelo trocando passes no campo de defesa e à torcida gritava “olé”. Já a Argentina procurou acelerar o jogo. Aos três, Pérez tentou passar para Higuaín, mas errou o passe e a defesa holandesa afastou o perigo.
Nos primeiros dez minutos, o jogo ficou lá e cá,  sem domínio claro de uma seleção. Aos 13, Wijnaldum arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Um minuto depois, a Argentina respondeu. Pérez foi derrubado na entrada da área e o árbitro assinalou a falta. Messi cobrou, mas Cillesse defendeu com tranquilidade.
Marcação forte
As duas seleções não abriram mão de uma marcação acirrada. Por isso, a primeira etapa teve poucas chances claras de gol. Aos 22 minutos. Lavezzi cobra canto, e Garay se jogou na bola, mas mandou para fora.
 A Holanda chegou com perigo aos 30. Sneijder bateu canto fechado e Romero afastou. No entanto, o empate persistiu no primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final começou truncada. As duas equipes marcaram fortes e cometeram faltas. Aos três, Robben recebeu de Kuyt e tentou partir, mas foi segurado por Demichelis.  Sneijder cobrou a falta, e mandou direto para fora.
Aos 10, Messi recebeu de Pérez na entrada da área, e na hora do chute foi travado por Vlaar. Dois minutos depois, Lavezzi fez bom cruzamento, mas Higuaín cabeceou em cima do Vlaar.
Assim como no primeiro tempo, as equipes priorizaram a forte marcação e assim chegavam com dificuldades no setor ofensivo. Aos 27, em cobrança de falta, Messi bateu muito forte, e mandou direto para fora.
Argentina chega com perigo
A primeira chance clara de golo veio somente aos 29 minutos do segundo tempo. Pérez cruzou e Higuaín mandou na rede, pelo lado de fora.

Aos 37, Rojo arriscou forte de fora de área, mas Cillessen fez a defesa em dois tempos e ficou com ela.

Mascherano salva
Já próximo do final do segundo tempo, a Holanda decidiu ir para cima. Aos 44, tabela perfeita dos holandeses. Roben trocou passes com Sneijder apareceu sozinho na pequena área. Na hora do chute, Mascherano travou com perfeição e salvou a Argentina.
Prorrogação
Os holandeses iniciaram a prorrogação trocando passes no campo de defesa, enquanto os argentinos dobraram a marcação sobre pressão. Aos oito, Robben driblou o defesa e chutou forte, mas Romero defendeu com segurança. Aos 15, Messi levantou na área, mas Cillessen tirou de soco.
No segundo tempo da prorrogação, as duas equipes continuaram com a marcação  forte.

 

Exit mobile version