“Vista Alegre” apresenta 1ª Agenda Cultural de 2020 e faz doação ao Comité Paralímpico Angolano


10 partilhas

A conceituada marca “Vista Alegre”, representada em Angola pelo grupo Etosha, apresentou na passada sexta-feira (28) de Fevereiro, a imprensa e os demais convidados que marcaram presença, a primeira Agenda Cultural da VA 2020, numa das suas lojas, localizada nas Torres Loanda, no Kinaxixi, com o intuito de aliar tradição, requinte e cultura. 

Com o objectivo de enaltecer as obras de artistas nacionais nas suas diferentes áreas, Agenda Cultural VA abriu com a participação da Selecção Nacional de Futebol para Amputados, actual Campeã Mundial da modalidade e o encontro ficou marcado por momentos de emoção, com a partilha das histórias de vida dos jogadores presentes.

Publicidade

Kanda Kassoma, Directora-Geral do Grupo Etosha, referiu a importância deste encontro e apelou à ajuda dos convidados, sendo a marca a primeira a dar o exemplo de solidariedade: “Antes de mais nada, quero agradecer a vossa presença e dizer que a partir de hoje e até ao final do ano, 5% das vendas da Vista Alegre, irão reverter para o Comité Paralímpico Angolano. Quero ainda salientar que o ano passado, decidimos criar nesta loja, um espaço para dar a conhecer os nossos artistas e mostrar o caminho que eles percorrem”.

Celestino Elias, eleito o “Melhor Jogador do Mundo no Campeonato Mundial no México em 2018”, assim como Edgar Domingos, Alberto Adelino e Manuel Quilala, também juntaram-se a Hélder Gomes, técnico-adjunto da selecção e a António da Luz, Secretário-Geral do Comité Paralímpico Angolano, numa animada conversa com a plateia de convidados. Ainda durante a conversa aberta, António da Luz referiu a trajectória difícil da selecção e ao mesmo tempo, o orgulho que todos sentem com a vitória alcançada, pois não é fácil, mas está feliz porque concretizaram um sonho.

Para este ano, os objectivos da marca já estão definidos, tal como adiantou a Directora-Geral, que tenciona lançar uma colecção da autoria do arquitecto Chico Zé e dos artistas Horácio da Mesquita e Binelde Hyrcan. E por outro lado, ter uma peça de edição limitada da autoria do artista plástico, Etona.

Sob comando de apresentação de Mara Dalva, o evento, contou com a presença de Carlos Bendinha de Almeida, Secretário de Estado para o Desporto, Hironori Sawada  Embaixador do Japão, Jorge  Figueiredo Embaixador de  Cabo Verde, Artur Almeida e Silva Presidente da Federação Angolana de Futebol, Osvaldo Saturnino de Oliveira, ex-Vice-Presidente da FAF, o atleta José Armando Sayovo,  Manuel António de Oliveira, Presidente da UNAP (União Nacional de Artistas Plásticos), Etona, Secretário-Geral da UNAP e os artistas Don Sebas e Adriano Canjombe.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

10 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *