Valência surpreende Barcelona e vence Taça do Rei


O Valência conquistou este sábado a Taça do Rei de Espanha, com uma exibição personalizada frente ao campeão Barcelona, derrotado por 2-1, em Sevilha.

A temporada sem brilho do Barcelona, com altos e baixos entre o título espanhol e a eliminação nas semifinais da Champions, terminou de forma melancólica. O time catalão não conseguiu superar o Valencia, que aproveitou as poucas chances que teve, abriu boa vantagem e assegurou o título da Taça do Rei ao vencer por 2 a 1, neste sábado, em Sevilha. Gameiro e Rodrigo fizeram para o Valencia, e Messi descontou.

Após um jejum de 11 anos, o Valência amealhou o oitavo troféu na competição, com um desempenho competente na defesa e eficaz no ataque frente aos catalães, que falharam a reconquista do troféu e a dobradinha.

O Valência celebra 100 anos de história com um troféu que impediu o Barcelona de festejar cinco conquistas seguidas na Taça do Rei.

O Barcelona lidera com 30 troféus, seguido do Athletic Bilbau com 24, Real Madrid com 19, Atlético de Madrid com 10 e agora Valência com oito, em lista com 14 vencedores.

Exit mobile version