“Unitel WN17 Team” arrecada mais de um milhão de Kwanzas no torneio de basquetebol de rua “The Muzadi Tour 3X3”


O clube “Unitel WN17 Team”, venceu neste domingo, 07 de Agosto, o torneio de basquetebol de rua denominado “Unitel The Muzadi Tour 3X3”, ao derrotar o seu adversário “AfricoLoy Elenco Duro”, por 15-14, numa partida disputada no campo Manuel Berenguel, em Luanda.

A competição idealizada pelo astro da modalidade no país, Victor Muzadi, passou pelas províncias de Benguela, Namibe e Luanda, onde cerca 12 clubes que almejavam a cobiçada recompensa, disputaram intensamente até que apenas um sagrou-se campeão e recebeu o prémio de um milhão e quinhentos mil Kwanzas, e o vice-campeão, de quinhentos mil Kwanzas. O clube de Benguela “Patriota Acácias Rubras” conquistou o terceiro lugar da competição.

Para Victor Muzadi, o organizador do “Unitel TMT 3X3”, desde a primeira etapa o torneio tem revelado a qualidade dos jogadores de basquetebol de rua, o que tem superado cada vez mais as suas espectativas.

“Realizamos a primeira fase no Namibe, fomos bem recebidos e para mim os jogos foram fantásticos, em Benguela, senti que aconteceu muito mais do que eu esperava, a final em Luanda foi das melhores competições do estilo 3X3 que já vi e é essa qualidade de equipas que procuramos! Queremos uma competição de nível exigente para que os jogadores cresçam e demostrem o seu potencial. Com esta competição pretendíamos aprimorar os arsenais ofensivos e defensivos dos atletas, bem como dar-lhes uma visibilidade além-fronteiras e penso que conseguimos atingir aquilo que é a leva da FIBAEX3 que é da rua para o mundo. Que saiam daqui os próximos representantes de Angola”, disse o atleta a imprensa.

O torneio anual de basquetebol de rua intitulado “Unitel The Muzadi Tour” ou simplesmente Unitel TMT 3X3, é uma iniciativa que visou abrir portas a jovens jogadores para mostrarem as suas valências da modalidade, de modo a simplificar o acesso a jogos de alto nível e permitir reconhecimento e posicionamento mundial.

Victor Muzadi desenvolveu o projecto TMT3x3, homologado pela Federação Internacional de Basquetebol Amador (FIBA) de 3 contra 3, com o objectivo de dar uma oportunidade incomparável para jogadores de basquete de todos os níveis, de unirem-se e competirem em frente de amigos, familiares e da comunidade.

O projecto foi lançado pela primeira vez em 2016, inicialmente a competição anual passava pelos bairros mais populosos da cidade de Luanda onde foram feitos o total de quatro edições. Sendo a segunda em 2017, a terceira em 2018, a quarta em 2019.

Exit mobile version