Tribunal anula resultado da eleição de Sá Miranda como presidente do 1º de Agosto


As eleições no Clube Desportivo 1.º de Agosto, cuja votação foi realizada no sábado (30), no Pavilhão Paulo Bunze, localizado na Cidade Desportiva, e que ditaram a vitória do general Gouveia João de Sá Miranda, foram anuladas, por decisão judicial, segundo o Jornal de Angola.

Foto: RNA

Tida no início da campanha como favorita a assumir o leme da agremiação militar, a Lista B acabou por chegar sozinha às urnas, face a desistência, na véspera, do advogado Egas Viegas, da chapa A. Foram identificadas “irregularidades insanáveis” no processo eleitoral conduzido pelo general Pedro Neto (presidente da Comissão) e os juristas Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escrutinador), nomeadamente na composição final da população votante, “inconformidades que ditaram o chumbo do Tribunal de Comarca de Luanda”, avançou.

Segundo o referido jornal, o pleito será repetido, em data a marcar. Porém, resta saber se será com todos os candidatos que se apresentaram inicialmente, uma vez que a Lista C, do general reformado Carlos Hendrick da Silva, presidente cessante, recuou em defesa do alinhamento castrense.

Exit mobile version