Home Desporto Treinadores deixam a sua marca no Mundial de Clubes da FIFA 2025

Treinadores deixam a sua marca no Mundial de Clubes da FIFA 2025

O Mundial de Clubes da FIFA 2025 será, assim, um laboratório de estilos e filosofias de jogo, onde o talento dos treinadores poderá ser tão decisivo como o dos jogadores

Por Luzimenia da Silva

O Mundial de Clubes da FIFA 2025, será palco não só para os maiores clubes do planeta, mas também para uma nova geração de treinadores que procura afirmar-se ao mais alto nível. Entre os nomes em destaque estão Xabi Alonso (Real Madrid), Simone Inzaghi (Al-Hilal), Christian Chivu (Inter de Milão), José Riveiro (Al Ahly) e Mohamed Amine Benhachem (Wydad Casablanca).

Foto: DR

Alonso estreia-se no comando do Real Madrid com a missão de manter a tradição vencedora, aliando futebol moderno ao legado do clube. Inzaghi aposta na experiência em torneios para guiar o Al-Hilal num contexto de estrelas e transição. Chivu, promovido no Inter, tenta impor o seu modelo estratégico num grande palco. Riveiro assume o Al Ahly com foco na pressão e eficiência, enquanto Benhachem reforça o Wydad com disciplina e talento local.

Em comum, todos enfrentam o desafio de deixar a sua marca no torneio e provar que são parte do futuro do futebol mundial.

O Mundial de Clubes da FIFA 2025 será, assim, um laboratório de estilos e filosofias de jogo, onde o talento dos treinadores poderá ser tão decisivo como o dos jogadores. À medida que os holofotes se voltam para os relvados, será fascinante observar como estas mentes do futebol se afirmam perante o mundo.

 

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment