Treinador da Juventus confirma saída de Cristiano Ronaldo


Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, confirmou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo lhe comunicou o desejo de deixar o clube. O jogador esteve no centro de treinos da Juventus, mas não  treinou, de acordo com informações avançadas pela Gazzetta Dello Sport.

O jornal diz que o jogador se despediu dos companheiros de equipa e que esteve apenas 40 minutos em Continassa. Já na quinta-feira, os seus pertences foram retirados do balneário, depois de Ronaldo comunicar a sua decisão de sair e do seu agente Jorge Mendes ter passado o dia em viagens, em negociações com o Manchester City.

Na primeira jornada da Serie A, no último domingo, Ronaldo, 36 anos, começou no banco frente à Udinese, com o treinador a dizer que a decisão tinha sido sua, mas de imediato se especulou que o português queria sair, na quarta-feira, Ronaldo abandonou o treino com queixas no braço direito, após choque com Alex Sandro.

“Ontem falei com Cristiano e ele disse-me que queria deixar a Juventus de imediato. É verdade e confirma-se. Foi por isso que não treinou hoje e não está disponível para o jogo de amanhã com o Empoli, temos vários jogadores que precisam melhorar em muitos aspectos. Tudo depende do quão depressa iremos conseguir esse equilíbrio mental para vencer e gerir jogos,” disse Allegri, assumindo que a saída do craque português traz mais responsabilidade para os outros jogadores

Questionado se está desiludido com a decisão de Ronaldo, o treinador afirma que não está, pois o jogador quer sair e fez a sua escolha.

“Na sexta-feira passada conversámos sobre a questão de ir para o banco em Udine e disse que ia ficar. Depois o mercado abriu, a situação mudou e temos que aceitar com serenidade. Na Juve fica quem quer ficar, é muito simples. Temos uma equipa com margem para melhoramentos, faltam 3-4 dias para o mercado fechar e estou alinhado com a direcção. Se conseguirmos encontrar um jogador que satisfaça as necessidades tudo bem”, concluiu Allegri.

Nos três anos que representou as cores do emblema de Turim, o atacante realizou 134 jogos e marcou um total de 101 golos, em termos de títulos o jogador conquistou dois campeonatos, duas Supertaças de Itália e ainda uma Coppa Itália.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *