O treinador do Barcelona considera que o título conquistado este ano tem valor acrescido, por surgir após uma época histórica para o Real Madrid, em que a equipa orientada por José Mourinho bateu vários recordes.
«Houve certos momentos em que se teve a sensação de que o campeonato estava ganho há muito tempo e não era bem assim, porque o Real Madrid fez uma segunda volta excecional. Se nos desleixasse-mos, ele teriam aproveitado. Como podemos valorizar este título? Lutámos por ele com o melhor Real Madrid da história, o Real dos 100 pontos», disse em conferência de Imprensa, antes ainda do empate (1-1) entre os “merengues” e o Espanhol, que antecipou os festejos do Barcelona.
Os catalães têm agora sete pontos de vantagem sobre o rival e dois jogos em atraso, quando faltam três jornadas para o fim do campeonato espanhol. Amanhã, domingo, o Barcelona defronta o Atlético Madrid:
«Esperamos um adversário com jogadores motivados por jogarem contra o Barcelona. Asseguraram já o objetivo que é o terceiro lugar. Têm um bom plantel e estão a fazer uma temporada excecional.»
Via: abola