SuperSport transmite inédita final da Liga Europa na DStv


Ao cair do pano de uma longa época futebolística, os adeptos de futebol a nível mundial serão testemunhas de uma final da Liga Europa inédita, e cheia de simbolismo, entre o Atalanta e o Leverkusen, nesta quarta-feira, 22 de Maio, na SuperSport, da DStv. 

epa11287400 Leverkusen’s Jeremie Frimpong celebrates scoring the equalizer during the UEFA Europa League quarter final, 2nd leg soccer match West Ham United against Bayer 04 Leverkusen, in London, Britain, 18 April 2024. EPA/ANDY RAIN

O caminho do clube Atalanta até à final permitiu-lhe liderar o seu grupo (com uma invencibilidade), à frente do Sporting CP, Sturm Graz e Rakow Czestochowa, antes de eliminar o Sporting (3-2 no total), o Liverpool (3-1 no total) e o Olympique de Marselha. (4-1 no total) nas eliminatórias. O La Dea nunca venceu uma competição europeia, com o técnico Gian Piero Gasperini e espera aprimorar ainda mais a já excelente reputação que granjeia pela sua ilustre estada no comando da equipa de Bérgamo.

“A final será um acontecimento histórico, para equipas como a nossa é verdadeiramente incrível, mas é um bom presságio para todos. É um feito histórico para nós, também celebramos depois do Liverpool, depois do Sporting, com razão. Mas sabemos muito bem que ainda não acabou. Agora temos vários jogos importantes pela frente e teremos tempo para pensar no Leverkusen”, disse Gasperini.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, está a fazer uma campanha incrível sob o comando do técnico Xabi Alonso. Venceram a Bundesliga pela primeira vez e vão disputar a final da DFB-Pokal (Taça da Alemanha) três dias após a final da Liga Europa – com o triplo de troféus ao seu alcance.

A equipa alemã fez o caminho até à final, com uma campanha perfeita no seu grupo, com seis vitórias sobre Qarabag, Molde e BK Hacken, antes de superar o Qarabag (5-4 no total), West Ham United (3-1 no total) e a Roma (4-2 no total) na meia-final.

“Estamos felizes por estar na final. Como resultado, jogaremos duas finais em uma semana. Mostramos grande carácter (contra a Roma, na segunda mão da meia-final) depois do segundo golo. Depois olhei nos olhos dos meus jogadores e vi que eles queriam mais. Ainda temos a chance de ganhar três títulos. E os meus rapazes merecem os três títulos”, disse Alonso.

Se o Bayer Leverkusen vencer, será o seu segundo troféu nas competições europeias, após ter vencido a Taça UEFA em 1987-88.

Para esta final, um misto de emoções vai se apoderar dos adeptos de futebol. Se por um lado, alguns, muitos, quererão que o veterano Gian Piero Gasperini feche a sua época em grande com um merecido título, muitos outros quererão que a história de sucesso e heroísmo de Alonso e companhia, termine que nem um conto de fadas.

A grande questão é que Xabi Alonso e o seu Leverkusen podem tornar-se na primeira equipa em toda a história do futebol a fazer uma época inteira sem nunca perder um jogo. Poderão tornar-se os autênticos invencíveis da bola.

Exit mobile version