SuperSport adquire direitos exclusivos para transmissão da Liga Etíope


A MultiChoice (MCG) acaba de anunciar que a subsidiária SuperSport adquiriu os direitos exclusivos para transmitir os jogos da Primeira Liga Etíope (divisão principal de futebol). Esta é uma oportunidade ímpar para apoiar o futebol etíope e os seus adeptos e reforçar o compromisso do Grupo em investir no desporto em todo o continente.

O CEO do Grupo MultiChoice, Calvo Mawela, enfatizou em nota enviada ao AngoRussia, a importância do desporto para o Grupo e o que o acordo significa para o futebol etíope: “Através da SuperSport, somos a plataforma líder na transmissão do desporto em África, com milhões de adeptos a assistir à nossa programação. O desporto é parte integrante da nossa oferta de conteúdos e esta parceria permitirá à Primeira Liga Etíope ter uma maior visibilidade”.

Publicidade

Por sua vez, o presidente da Primeira Liga da Etiópia, Fekale Mamo reconheceu a importância da parceria.

“Reconhecemos a importância de ter os parceiros certos que contribuem para o desenvolvimento da nossa liga e para cultivar talentos locais. Trata-se de um passo significativo para a liga e augura um futuro brilhante para os jogadores, a indústria e a proximidade do futebol etíope ao mundo.”

Este acordo é particularmente empolgante para a MultiChoice e DStv Etiópia e o Director da MultiChoice Etiópia, Omar Bagersh acrescentou, “trata-se de um marco importante para o futebol
etíope que terá um impacto substancial no panorama do futebol nacional criando benefícios económicos múltiplos num dos maiores países do continente africano.”

O CEO da MultiChoice Etiópia, Gelila G.Michael afirmou, “Trata-se de uma adição emocionante na DStv particularmente para os nossos clientes na Etiópia. Estamos ansiosos por nos mobilizarmos para esta empolgante tarefa e estamos no processo de fazer todo o esforço possível para que os adeptos do desporto tenham acesso fácil aos nossos produtos”.

A SuperSport junta a Etiópia ao seu portfolio de propriedades de direitos de futebol, que incluem a Primeira Liga da Zâmbia e a Premier Soccer League (PSL) na África do Sul, reafirmando o compromisso do Grupo MultiChoice com o investimento no desporto por toda a África.

“Este é um acordo importante para o Grupo, que reforça o nosso compromisso de investir na Etiópia e em toda a África. Ao investirmos em mercados locais pretendemos criar valor duradouro para as indústrias, com benefícios que incluem formação nos nossos rígidos padrões técnicos; oportunidades para criadores de conteúdo local; distribuição de conteúdo em idiomas locais e promoção de talentos locais,” acrescentou Mawela.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *