“Sua Majestade” Messi já conquistou com o Barça mais que o dobro de títulos do Real


O que um dia já foi a “era Ronaldinho Gaúcho” ou a “era Pep Guardiola” é já há algum tempo a “era Lionel Messi”. A cada temporada que passa, o craque argentino se firma como um dos maiores da história por golos, feitos e troféus empilhados em sua prateleira.

Com a Taça do Rei, conquistada no último sábado depois de marcar dois golos (um antológico) na decisão contra o Athletic Bilbao, o camisa 10 chegou aos 23 títulos pelo Barcelona. É mais do que o dobro do Real Madrid (10) desde que Messi subiu aos profissionais, há dez anos.

Messi ganhou sete Campeonatos Espanhóis, três Taças do Rei, três Ligas dos Campeões, seis SuperTaças da Espanha, duas SuperTaças da Europa e dois Mundiais de Clubes. No mesmo período, o Real Madrid faturou três Campeonatos Espanhóis, duas Taças do Rei, duas SuperTaças da Espanha, uma Liga dos Campeões, uma SuperTaça da Europa e um Mundial. É justo dizer que o argentino teve papel relevante em boa parte dos títulos conquistados, não à toa foi eleito o melhor jogador do mundo em quatro oportunidades (2009 a 2012).

Na comparação com Cristiano Ronaldo (melhor do mundo em 2008, 2013 e 2014), a superioridade também é grande. Desde que o português chegou ao Real Madrid, são 15 títulos do argentino no Barça, contra sete do merengue. A vantagem pode ainda aumentar consideravelmente até o fim do ano caso os catalães derrotem o Juventus no próximo sábado, em Berlim.

Desta forma, garantiriam mais dois torneios de tiro curto a ser disputados: a SupeTaça da Europa contra o Sevilla, em jogo único, e o Mundial de Clubes no Japão (dois jogos). O Barcelona também vai jogar a SuperTaça da Espanha diante do Athletic Bilbau (classificado como vice da Taça do Rei) no início da próxima temporada, em partidas de ida e volta.

AR/Globosporte

Exit mobile version