O sorteio da Liga dos Campeões ditou um reencontro entre Bayern e Manchester United, nos quartos de final. O campeão europeu em título tem na memória o “fantasma” da final de Barcelona, em 1999. Nesse ano, os alemães saíram na frente do marcador mas viram os “red devils” operarem a reviravolta no marcador no tempo de compensação.
No sorteio que não tinha como ter confronto desequilibrado, um clássico envolvendo rivais nacionais e um reencontro foram os destaques da definição dos quartos de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta sexta-feira de manhã, na sede da Uefa, em Nyon.
Na primeira bolinha que saiu, o Barcelona foi destacado para enfrentar o Atlético de Madrid, em confronto inédito no torneio. Em seguida, o Real Madrid saiu no duelo com o Borussia Dortmund, responsável pela sua eliminação nas semifinais da temporada passada. Na defesa do título, o Bayern de Munique duela com o Manchester United, na reedição de uma das decisões de título mais emocionantes do torneio, de 1999.
E o Paris Saint-Germain mede forças com o Chelsea, no reencontro de Ibrahimovic e o treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Inter, em 2009, e admira, como deixou claro em sua biografia, dizendo que morreria sob suas ordens.
Barcelona, Real, PSG e Manchester disputam a primeira partida em casa. Em 1º de abril, o time catalão duela com o Atlético, no Camp Nou, e o United joga contra o Bayern, no Old Trafford. No dia seguinte, os merengues recebem o Borussia, no Santiago Bernabéu, e o time francês inicia o confronto diante do Chelsea, no Parque dos Príncipes.
Os encontros da primeira mão estão marcados para 1 e 2 de abril, com a ronda decisiva a decorrer na semana seguinte, a 8 e 9 de abril. O sorteio das meias-finais realiza-se a 12 de abril, a final está agendada para 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa.
Dos oito, o Real Madrid é quem tem mais títulos europeus, com nove. Actual detentor da taça, o Bayern soma cinco conquistas, logo à frente do Barcelona, quatro vezes campeão, sendo três nos últimos dez anos. O United é tri, e Chelsea e Borussia Dortmund ganharam uma cada. PSG e Atlético buscam realizar o sonho da primeira “orelhuda”, como é chamado o tradicional troféu.