O Real Madrid até entraram melhor na partida, Cristiano Ronaldo ainda chegou a introduzir a bola na baliza blaugrana logo aos 2 minutos, mas em posição irregular. Mas no final, venceu o Barcelona por 3 bolas sem resposta.
“Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio” e o Barcelona fez-lhe jus. Depois de duas derrotas no arranque da época na Supertaça, a equipa culé foi ao Bernabéu impor-se por 3-0 e reforçou a liderança da Liga espanhola de futebol, passando a contar mais 14 pontos do que os ‘merengues’, após 17 jornadas.
O uruguaio Luis Suárez, aos 54 minutos, o argentino Lionel Messi, aos 64, de grande penalidade, e Aleix Vidal, aos 90+3, selaram o terceiro triunfo dos catalães na casa dos campeões europeus em título em jogos do campeonato.
A formação comandada por Ernesto Valverde, que soma 14 vitórias e três empates, passou a contar mais nove pontos do que o Atlético de Madrid e 11 face ao Valência e 14 em relação ao Real Madrid, duas formações que têm menos um jogo disputado.