O Benfica foi esta quarta-feira derrotado na Rússia, frente ao Zenit, por 1-0, em jogo da 5ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões, e ficou assim afastado da competição. O internacional português Danny apontou o único golo do encontro.
O Benfica está eliminado da Liga dos Campeões. A equipa encarnada perdeu frente ao Zenit de André Villas-Boas, e tem de esperar pelo resultado do Leverkusen vs. Mónaco para saber se ainda pode sonhar com um lugar na Liga Europa.
A equipa do Zenit entrou melhor na partida, pertencendo a si os primeiros lances de perigo da partida.
O jogo foi para o intervalo empatado a zero, sem lances de grande perigo e de salientar, que só no primeiro tempo foram mostrados seis cartões amarelos a Criscito, Hulk, Luisão, Luís Neto, Samaris e Jardel.
A segunda parte do encontro foi de reviravolta. O Benfica entrou atrevido e apenas nos primeiros cinco minutos do segundo tempo criou mais perigo que em todo o restante encontro.
Depois de um quarto de hora completamente apagado, o Zenit voltou a reagir e protagonizou diversos lances de perigo que apenas Júlio César conseguiu evitar.
Aos 79 minutos, aconteceu o pior. Hulk encontrou Danny isolado na grande área, centrou, e o internacional português rematou para o 1-0.
Antes do fim do encontro, Luisão viu o segundo amarelo por falta sobre Shatov e está fora do próximo encontro.
Com este resultado, o Benfica fica de fora da Liga dos Campeões e a esperança de ainda ter um lugar na Liga Europa depende do Mónaco. Se a equipa de Leonardo Jardim vencer esta noite contra o Leverkusen, os encarnados já não têm hipóteses.