SL Benfica impõe primeira derrota na I Liga ao Sporting


O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Sporting, por 4-3, em encontro a contar para a 33.ª e penúltima jornada da I Liga, resultado que coloca um ponto final à invencibilidade leonina.

Faltou apenas o público nas bancadas do Estádio da Luz para dar outra cor a uma das mais espectaculares partidas do campeonato esta temporada. Marcaram-se sete golos no derby lisboeta, com incerteza no resultado até ao apito final. Quando este se fez ouvir, o Benfica tinha feito o que mais ninguém conseguira até agora neste Liga: impor a primeira derrota ao Sporting, o novo campeão nacional, por 4-3.

Publicidade

O suíço Seferovic, aos 12 e 49 minutos, este último na conversão de uma grande penalidade, Pizzi, aos 29, e o brasileiro Lucas Veríssimo, aos 37, marcaram os golos dos ‘encarnados’, enquanto Pedro Gonçalves, aos 45+1 e 77, o segundo de penálti, e Nuno Santos, aos 62, assinaram os tentos dos ‘leões’.

O Benfica pôs termo à série de 32 jogos sem perder da formação ‘leonina’, que, com 82 pontos, já assegurou a conquista do seu 19.º título nacional, e ficou provisoriamente a um ponto do FC Porto, segundo classificado, com 74, que hoje visita o Rio Ave.

Com dois golos cada no dérbi, Seferovic e Pedro Gonçalves continuam empatados na liderança da lista de melhores marcadores, com 20.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *