Com show de Durant, Warriors vencem Cavs de LeBron (de novo) e NBA fica perto do fim


Os Golden State Warriors derrotaram, esta quinta-feira de madrugada, os Cleveland Cavaliers por 113-118. Com esta vitória, os Warriors lideram a final da NBA por 3-0 e estão a um jogo do título.

As finais de 2017 da NBA por enquanto são de Kevin Durant. Depois de brilhar nos dois primeiros jogos, a grande e polêmica contratação do Golden State Warriors na temporada decidiu novamente nesta quarta-feira à noite, e a equipe da Califórnia virou o placar no minuto final, ao vencer o Cleveland Cavaliers, por 118 a 113, fora de casa, na Quicken Loans Arena.

Kevin Durant foi a estrela do encontro e liderou a sua equipa à vitória. Foi, aliás, o camisola 35 que marcou o triplo fundamental que selou a vitória da equipa visitante. Durant terminou o jogo com 31 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências.

Curry e Klay Thompson também brilharam e marcaram 26 e 30 pontos, respetivamente.

Do lado dos ‘Cavs’, que apesar de jogar em casa não conseguiram a vitória, destaque para Kyrie Irving com 38 pontos e 6 ressaltos, e Lebron James terminou o jogo com 39 pontos, 11 ressaltos e 9 assistências.

Com o resultado mesmo diante de um adversário que teve ótima atuação, os Warriors mantiveram a invencibilidade nos playoffs com 15 vitórias consecutivas, abriram 3 a 0 na final e estão a apenas uma vitória do quinto título da NBA (venceram em 1947 e 1956, ainda como Philadelphia Warriors, 1975 e 2015).

O jogo 4, que poderá dar o pentacampeonato ao Golden State, será nesta sexta-feira, novamente em Cleveland.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!