Serie A: Final épico com Inter de Milão a pressionar a Juventus que enfrenta a Lazio


A vida do Inter de Milão não anda nada tranquila. Depois de ver o Atalanta a fazer 6 a 2 no Brescia, a equipe caiu para a quarta posição. No entanto, nesta quinta-feira (16) de Julho, foi de recuperação, o Inter venceu o SPAL por 4 a 0. O resultado levou a equipa de volta para a segunda posição da tabela da Série A, a seis pontos da Juventus.

Na noite desta quinta-feira, no encontro que encerrou a 33.ª jornada da Serie A, o Inter venceu por esclarecedores 4-0 na visita ao reduto da Spal.

Publicidade

Antonio Candreva (aos 37 minutos de jogo), Cristiano Biraghi (55′), Alexis Sánchez (60′) e Roberto Gagliardini (74′) apontaram os golos que selaram o triunfo da formação de Antonio Conte em Ferrara.

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Italiano, o topo da tabela está movimentado. Seis pontos separam do líder Juventus, que tem 77. Logo atrás vem a Atalanta, com 70 pontos, que tem o melhor ataque do país. A Lazio ocupa o quarto lugar e se mantém na disputa.

O próximo desafio do Inter de Milão será fora de casa contra a Roma, no próximo domingo, 19. A equipa da capital italiana é a quinta na tabela e quase não tem mais chances de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, já que está a 12 pontos do quarto colocado. Na lanterna, o SPAL visita o Brescia também no domingo.

Já a Juventus vai enfrentar a Lazio no Estádio Allianz, em Turim, na noite de segunda-feira, um jogo importante no que diz respeito à decisão potencial do título. Os Bianconeri sentirão que um nono Scudetto sucessivo é deles, enquanto Le Aquile deve vencer para reviver suas esperanças de um primeiro campeonato desde a virada do século.

A boa forma da Juve nas últimas semanas deve muito à excelente forma do atacante Paulo Dybala, com o argentino em linha para tornar-se numa lenda pelo clube, de acordo com o ex-astro do Bianconeri Claudio Marchisio: “A classe [de Dybala] é indiscutível, ele é um dos talentos mais puros do futebol mundial. Quem o critica não entende de futebol. Ele tem uma óptima relação com o clube, espero que ele se torne um ‘Bandiera’ e faça o que eu não pude fazer com a Juventus: vencer a Liga dos Campeões”.

Os gigantes de Turim também estarão ansiosos por vingança, tendo sido derrotados duas vezes pela Lazio nesta temporada: a equipe de Roma venceu a Juve por 3-1, tanto para a Série A em dezembro de 2019 como em uma partida da Supercopa.

Estes e outros grandes jogos estarão garantidos num fim de semana de grande acção nos canais SuperSport, na DStv.

Detalhes de transmissão: 18-20 de julho de 2020:

Sábado, 18 Julho
16:15: Hellas Verona v Atalanta – SuperSport Maximo 2
18:30: Cagliari v Sassuolo – SuperSport Maximo 2
20:45: Milan v Bologna – SuperSport Maximo 2

Domingo, 19 Julho
16:15: Parma v Sampdoria – SuperSport Maximo 2
18:30: Brescia v SPAL – SuperSport 13
18:30: Fiorentina v Torino – SuperSport 11
18:30: Genoa v Lecce – SuperSport 12
18:30: Napoli v Udinese – SuperSport Maximo 2
20:45: Roma v Internazionale – SuperSport Maximo 2

Segunda-feira, 20 Julho
20:45: Juventus v Lazio – SuperSport Maximo 2


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *