Após a nomeação de Sergio Ramos como Embaixador do Comitê Espanhol para UNICEF, o jogador do Real Madrid bateu uma bolinha com os alunos do clube do Atlético-PR e com jovens participantes do Team Unicef, que tem como objetivo utilizar o esporte para promover a tolerância, respeito e paz entre os jovens por todo o mundo.
A brincadeira durou cerca de 15 minutos, em um dos campos do CT do Caju e deslumbrou os garotos, entre eles Brayan de Oliveira Moura, 13 anos, que foi o goleiro do time adversário de Ramos. Ele contou não ter ficado nenhum pouco triste em ter sofrido um golo do campeão mundial, que muito educado, pediu desculpas por balançar as redes.
“Foi demais ter sofrido um golo do Sergio Ramos, nem consigo acreditar. É uma honra, né? Ele é um craque e foi super simpático connosco. Até me pediu desculpas por marcar o golo- contou o menino com sorriso nos lábios.
Sergio Ramos tem apoiado continuamente, desde 2007, o trabalho do Unicef, em nome de crianças mais vulneráveis. O jogador visitou programas no Senegal, liderou partidas de futebol solidárias e fez doações para manter programas da organização. Antes da atividade, o defesa concedeu uma entrevista, na qual crianças e jovens auxiliados pela Unicef tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre diversos temas para o jogador.