Agora é oficial. O defesa Sergio Ramos renovou seu contrato com o Real Madrid até o meio de 2020. O antigo vínculo ia até 2017. O anúncio foi feito no site oficial do clube. Segundo o jornal espanhol “Marca”, Ramos passará a ganhar 10 milhões de euros por temporada, aumento considerável em relação ao seu antigo contrato.
A permanência de Ramos no Real era incerta. Segundo a imprensa europeia, o Manchester United se interessou pelo defesa, mas o jogador optou por ficar no Real. O defesa, de 29 anos, deve assumir a braçadeira de capitão do time, após transferência de Casillas para o Porto. De acordo com a imprensa espanhola, a saída do goleiro, inclusive, influenciou na decisão da diretoria merengue de renovar com Sergio Ramos, para deixar o ambiente no clube mais tranquilo.
A negociação entre Sergio e o Real, depois de muitos desencontros, foi finalizada graças a dois encontros do jogador com dirigentes do clube. Primeiro, Sergio Ramos conversou com José Ángel Sanchez, diretor do clube. Depois, o presidente Florentino Pérez viajou à China durante a pré-temporada para se acertar com Ramos.
Sergio está no Real Madrid desde 2005. Pelo clube, ele já conquistou uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, uma SuperTaça da Europa, três Campeonatos Espanhóis, duas Taças do Rei e duas SuperTaças da Espanha.
Veja abaixo a lista dos jogadores mais bem pago do clube madrileno:
1.Cristiano Ronaldo, 17 milhões
2.Gareth Bale, 11 milhões
3.Sergio Ramos, 10 milhões
4.Benzema, 8 milhões
5.Kroos y James, 6 milhões
7.Luka Modric, 4,5 milhões
8.Coentrao y Marcelo, 4 milhões
10.Pepe, 3,8 milhões
11.Arbeloa, 2,8 milhões
12.Varane e Illarramendi, 2,4 milhões
14.Keylor Navas y Danilo, 2 milhões