Serena Williams anuncia final da carreira


Serena Williams, antiga número um mundial e coleccionadora de 23 torneios de Grand Slam, surpreendeu a todos ao anunciar que vai retirar-se do ténis após participar no US Open, que terá lugar de 29 de Agosto à 11 de Setembro, do ano em curso. 

Durante uma entrevista a revista Vogue, a musa do tênis, capa do mês de Setembro, revelou a sua retirada ao desporto e justificou a decisão com motivos familiares, e aproveitou para salientar as dificuldades que as atletas com filhos atravessam.

“Nunca quis ter de escolher entre o ténis e a família, não acho que seja justo. Se fosse um homem não estaria a escrever isto, porque estaria a jogar e a vencer, enquanto a minha mulher fazia o trabalho físico de expandir a minha família. Caso pudesse, seria como Tom Brady. Não me levem a mal, adoro ser mulher e adorei cada segundo da minha gravidez. E quase fiz o impossível, muitas pessoas não sabem que estava grávida de dois meses quando ganhei o Open da Austrália, em 2017. Mas agora vou fazer 41 anos no mês que vem e algo tem de mudar”, explicou Serena.

Recorde-se que Serena Williams de 41 ano, esteve um ano fora dos courts, devido a problemas físicos, tendo regressado no torneio de Wimbledon, onde não passou da primeira ronda. Agora, prepara-se para se despedir do ténis, onde gravou o seu nome com letras douradas, em solo norte-americano.

Serena Williams já venceu 73 títulos do Women’s Tenis Association – Associação de Ténis Feminino -, dos quais 23 foram conquistas em Grand Slams. A mesma é ainda mãe da pequena Olympia de cinco anos, fruto do seu relacionamento com o empresário Alexis Ohanian.