Sem carregar muito, Bayern vence Barcelona e manda equipa de Xavi para a Liga Europa


O Barcelona está eliminado da Liga dos Campeões. A precisar vencer o Bayern de Munique fora de casa para não depender de outros resultados, a equipa catalã foi presa fácil na Alemanha e perdeu por 3 a 0 nesta quarta-feira (8) de Dezembro. Os golos foram marcados por Müller, Sané e Musiala.

Os bávaros nem precisaram de carregar demasiado, mas o que fizeram foi mais do que suficiente para derrotar o Barcelona por 3-0 e fecharem o Grupo E da Liga dos Campeões com o pleno de vitórias (Liverpool e Ajax são as outras a fazerem o pleno nesta fase de grupos). Foi mais uma demonstração de força do Bayern e a confirmação de que este Barcelona, mesmo com Xavi em vez de Koeman, não tem andamento para a Champions, mas talvez tenha para a Liga Europa, onde já não jogava desde 2003-04.

A vitória fez o Bayern terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, juntando-se a Liverpool e Ajax como as únicas equipas com esta marca. Os bávaros terminaram na liderança do Grupo E. O Barcelona ficou em terceiro lugar, enquanto o Benfica avançou em segundo, após vitória sobre o Dinamo de Kiev.

A última vez que o Barcelona foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões aconteceu na temporada 2000/2001. Na ocasião, o time caiu num grupo com Leeds, Milan e Besiktas.

Exit mobile version