Sem Buffon e final polémico, Real Madrid perde frente a Juventus mas vai as meias-finais


Real Madrid qualifica-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, graças a um golo de Cristiano Ronaldo aos 90+7.

O Real Madrid perdia por 3-0 quando num lance entre Benatia e Lucas Vásquez na área da Juventus terminou com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a bater a grande penalidade, no derradeiro minuto do jogo, Cristiano Ronaldo bateu Wojciech Szczesny – Buffon fora expulso, com vermelho direto, por protestos – e assegurou, pela oitava vez consecutiva, que a equipa espanhola marque presença nas meias-finais da Liga dos Campeões.

A oitava presença consecutiva do Real nas meias-finais foi conseguida muito custo e com uma dose generosa de sofrimento. Depois do 0-3 alcançado em Turim, a qualificação estava ao virar da esquina, mas uma entrada forte da Juventus, com Mandzukic e Douglas Costa em bom plano, baralhou as contas aos madrilenhos.

O Bayern Munique assegurou nesta quarta-feira, diante do Sevilha, o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões (0-0), no dia em que a Juventus provocou um enorme calafrio aos adeptos do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Um penálti no tempo de compensação (1-3), porém, valeu aos “merengues” a passagem à próxima ronda e a possibilidade de continuarem a defender o título.

Exit mobile version