Seleccionador nacional de basquetebol considera grupo de Angola acessível


O seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, Paulo Macedo, afirmou hoje, depois do sorteio do Mundial realizado na Espanha, que Angola está num grupo acessível.

Falando a Rádio 5, o técnico disse que o sorteio foi favorável aos campeões africanos, mas realçou a necessidade de uma preparação adequada para a qualificação a fase seguinte.

“Todas equipas vão lutar por um lugar e quem estiver melhor preparada vai passar. Estamos num grupo acessível, mas temos que fazer o trabalho de casa para nos qualificarmos”, frisou o seleccionador.

Angola, campeã africana, vai disputar a primeira fase com a Lituânia, Coreia do Sul, México, Eslovénia e Austrália, num grupo com boas hipóteses de se qualificar para os oitavos de final, uma vez que os quatro melhores classificados transitam.

No ranking da FIBA, três dos cinco adversários da selecção nacional, que se encontra no 15º lugar com 143 pontos, estão melhor posicionados, com destaque para os lituanos no quarto posto com 432 pontos, ao passo que Austrália e Sérvia ocupam o 9º e 13º com 234 e 158, respectivamente.

O México, com 32 pontos, é o 24º classificado, ao passo que os sul-coreanos ocupam a 31º com 30 pontos.

O Egipto, vice -campeão continental, tem a tarefa mais difícil entre os três representantes africanos, encontrando-se no grupo A, ao lado da França (campeã europeia), Espanha (anfitriã), Eslovénia, Brasil e Irão, sendo esta última a única do seu campeonato.

Por sua vez, o Senegal vai disputar a prova no grupo B, com a Argentina, Filipinas, Croácia, Porto Rico e Grécia.

 A prova vai decorrer de 30 de Agosto a 14 de Setembro em Espanha.

Exit mobile version