Selecção Nacional está na final do Mundial de Futebol Adaptado pela segunda vez


A selecção nacional de futebol para Amputados carimbou há instantes a passagem para o Campeonato do Mundo, que decorre na cidade de Istambul, na Turquia, à final da competição, ao vencer a congénere do Haiti, por 4-2, em jogo referente as meias-finais. Um jogo onde a selecção do Haiti acusou nervosismo, contrariamente ao conjunto angolano bastante aguerrido que soube gerir a vantagem no resultado. 

Foto: Google (Autor não identificaqdo)

Um jogo onde a selecção do Haiti acusou nervosismo, contrariamente ao conjunto angolano bastante aguerrido que soube gerir a vantagem no resultado.

Por intermédio de João Chiquete, que marcou aos sete minutos, após ter estado suspenso um jogo, mas os haitianos empataram por Saviola aos 16 minutos. John Spinoza aproveitou um contra-ataque mortífero para colocar os detentores do título da Concacaf a liderar a partida aos 24 minutos. De grande penalidade, o capitão nacional, Hilário Kufula, empatou antes do intervalo.

Já na segunda parte, Hilário bateu um livre para a área contrária antes do meio-campo e com a bola a saltitar, mesmo perto do guarda-redes haitiano, a defesa do Haiti não conseguiu afastar o perigo e viu José Jamba anotar o golo que deu a vantagem à formação angolana, aos 32 minutos.

Numa grande jogada de entendimento colectivo, Angola deu a estocada final por Lucas Fungula aos 44 minutos. Na final, o combinado nacional vai defrontar o vencedor do duelo entre a Turquia e o Uzbequistão.

A selecção nacional foi a campeã da Copa do Mundo passado, que decorreu no México, em 2018. Os angolanos ocupam o Top 10 do “ranking” de futebol, com um título mundial e outro de vice-campeão em três participações na competição.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *