Selecção Nacional de Andebol perde e falha presença na fase seguinte


A selecção nacional sénior feminina de andebol perdeu diante da sua similar de Montenegro, por 20-30, no desafio da segunda jornada do Grupo A, realizado domingo, 5 de Dezembro, da 25ª edição do Campeonato do Mundo, que se disputa até ao dia 19 do corrente mes, na Espanha. 

Apesar do apoio e carinho dos adeptos que quase lotaram o Palácio dos Desportos de Granollers, o combinado de Angola desde cedo evidenciou nervosismo e deixou que  Montenegro assumisse as rédeas da partida. O desacerto era tanto que as angolanas só chegaram ao primeiro golo aos sete minutos, quando a equipa adversária já tinha três. Ao que tudo indica, a falta de concentração nos momentos cruciais e os erros técnicos ofensivos ditaram a derrota.

As Pérolas ainda conseguiram equilibrar na parte final, chegando ao intervalo a perder por apenas dois golos de diferença. Tudo indicava que a equipa iria reagir positivamente na segunda parte, mas o início da etapa complementar foi uma cópia fiel dos primeiros minutos da partida. Totalmente desconcentrada permitiu que a equipa de Montenegro conseguisse fugir para cinco golos, quando estavam decorridos cinco minutos.

Até aos dez minutos, a selecção angolana só tinha marcado três golos contra seis das adversárias. Com muitos erros técnicos, bem aproveitados pela equipa adversária, a diferença foi aumentando para desespero da equipa técnica angolana, que não encontrava soluções para melhorar o desempenho da selecção.

Helena de Sousa era a mais inconformada e fazia de tudo para evitar que a diferença atingisse números desproporcionais. Enfim, um jogo para esquecer, restando ao sete nacional aguardar pela derradeira jornada, e tentar sair de cabeça erguida no jogo com a Eslovénia.

Exit mobile version