Angola derrotou a campeã mundial (Brasil) por 22-14 e venceu o torneio ´´Angola 40 anos de Independência”, um jogo que marcou o encerramento da prova.
A Selecção Nacional aprovou no primeiro teste visando o torneio pré-olímpico da competição marcada para Luanda ainda este mês
Nos primeiros 40 minutos, a equipa angolana já tinha cinco golos de vantagem (12-7). Azenaide Carlos, Marta Dos Santos e Natália Bernardo foram as que mais se destacaram neste período.
Nas hostes angolanas havia certeza de que a vitória era certa.
Aproximávamos do final. Os escudeiros que ao longo dos três dias de prova colaboraram, incansáveis, na organização e acomodação do pessoal dentro do pavilhão recolhiam-se para um canto. Sinal de que a missão estava cumprida. Na quadra de jogos o confronto seguia os “trâmites legais”, mas Angola já demonstrava prontidão para o que desse e viesse. Que venha o torneio pré-olímpico. A Selecção A, com seis pontos ocupou o primeiro lugar da competição, seguida de Portugal e Brasil, com quatro e dois pontos, respectivamente.
Apesar de ter ocupado o último lugar da prova, Pedro Neto, mostrou-se satisfeito com o desempenho das suas atletas. “Levamos daqui um indicativo claro de que as coisas estão bem com a equipa B, é uma equipa para o futuro. Penso que conseguimos atingir aquilo que se pretendia, fizemos de facto um bom trabalho, temos que ter em conta que elas não estão habituadas a esta pressão, este grau de exigências, enfim, estamos de parabéns” vançou o técnico ao Jornal dos Desportos.
A Selecção Nacional de andebol em esperanças terminou na última posição do torneio internacional “Angola 40 anos”, após terceira derrota em igual número de jogos. A equipa nacional B de Angola perdeu ontem diante de Portugal por 26-28, com já desfavoráveis 12-14 ao intervalo.
AR/ JD