Sadio Mané quer construir um hospital na sua terra natal


A estrela do Liverpool de 29 anos, Sadio Mané, encontrou-se recentemente com o Presidente de Senegal, Macky Sall, e apresentou um projecto que visa a construção de um hospital em Bambali, aldeia senegalesa onde nasceu.

(Foto: Reprodução Twitter)

O atacante do Liverpool, Sadio Mane, foi recebido pelo presidente do Senegal, Macky Sall, na quinta-feira, depois de ajudar o país a obter vitórias consecutivas em torneios internacionais.

Mané chegou à capital na sequência de dois jogos amigáveis ​​do Senegal para fechar a temporada, onde marcou um penalty na vitória sobre a Zâmbia e Cabo Verde. O encontro que serviu para discutir os preparativos do Senegal para as eliminatórias do Mundial da Fifa de 2022 e para a Taça das Nações da África de 2022, em Camarões, também teve como destaque o seu trabalho comunitário. O jogador foi a busca da ajuda do governo senegalês para fornecer o pessoal médico para o hospital que o mesmo pretende construir em Bambali.

Publicidade

A estrela do Liverpool é o segundo jogador com mais golos nas cores da seleção, ao lado do ex-atacante do Marselha Mamadou Niang com 23 golos e ele está atrás do melhor marcador de todos os tempos Henri Camara com oito golos. Em 2019, depois que Mané terminou em quarto lugar no ranking Ballon D’Or, atrás de Lionel Messi, Virgil van Dijk e Cristiano Ronaldo, o presidente Sall foi às redes sociais para encorajar o jovem em nome de todo o país.

“Meu querido Sadio, pela minha voz, o Senegal expressa o seu incentivo e parabéns por este lugar entre os quatro primeiros para a Bola de Ouro 2019. O exemplo de abnegação e perseverança que era o seu credo vai permitir, temos certeza, conquistar este troféu. Bravo!  ”, disse Sall.

Mane e seus companheiros do Senegal vão se reagrupar em setembro para as eliminatórias do Mundial, com jogos contra Togo e Congo alinhados.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *