Em comemoração à parceria da sua equipa, Bayern de Munique, com uma cervejaria, Sadio Mané recusou-se em participar da tradicional sessão de fotos com um copo de cerveja, tal como os demais colegas, por defender os seus valores muçulmanos.
A sessão de fotos contou com todos os membros da equipa principal do Bayern de Munique com roupas tradicionais alemãs chamadas ”Lederhosen”, posando em posições ordenadas com alguns sentados e outros em pé.
Todos, exceto dois dos 31 jogadores na sessão de fotos da equipa, estavam com copo alto de cerveja cada, mas notavelmente, o atacante senegalês estava com as mãos para baixo juntas e vazias.
O sempre sorridente Mané, é um muçulmano praticante abertamente e a sua religião proíbe o consumo ou associação com álcool de qualquer forma, o que presumivelmente é o motivo pelo qual ele estava sem cerveja na foto.
A referida cervejaria alemã, foi fundada em 1634 em Munique e é uma das seis que fornecem cerveja para a ”Oktoberfest, uma celebração anual na qual o Bayern está fortemente envolvido. Ambas as instituições sediadas em Munique estabeleceram uma relação durante anos e a sessão de fotos anual é uma das maneiras pelas quais celebram a sua aliança e os famosos copos de cerveja de 3 litros tornaram-se parte da história do Bayern de Munique ao longo dos anos.