Ronaldinho Gaúcho ainda não treinou desde que retornou das férias ao México e não parece disposto ao continuar no Querétaro. Após afirmar que o brasileiro teria dito a pessoas próximas e à diretoria dos “Gallos Blancos “ que não está “inspirado” a seguir no país, a imprensa local aponta Estados Unidos ou Angola como prováveis destinos do meia.
De acordo com o site mexicano “Medio Tiempo”, Ronaldinho recebeu recentemente vantajosa proposta do Orlando City e estaria inclinado a se mudar para os Estados Unidos. O clube, que pertence ao empresário brasileiro Flavio Augusto da Silva, vai estrear em 2015 na Major League Soccer (MLS) e já conta com Kaká no elenco.
Angola também desponta como uma possibilidade para o brasileiro. O Kabuscorp do Palanca, ex-time de Rivaldo, confirmou oficialmente que negocia com Ronaldinho. Em nota em seu site oficial, o clube revelou que o presidente Bento dos Santos Kangamba está a caminho do Brasil para dar prosseguimento às negociações com Roberto Assis, irmão e empresário do meia.
Contratado pelo Querétaro após o Mundial do Brasil, Ronaldinho ainda não despontou no futebol mexicano, marcou apenas três golos e não conseguiu levar seu clube à fase final do campeonato nacional.