Rita Jeptoo Suspensa por mais dois anos


A atleta queniana Rita Jeptoo ficará suspensa por mais dois anos, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto ter anunciado o agravamento da suspensão anterior, também de dois anos, que deveria terminar no Domingo.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), prolongou a suspensão da atleta queniana de 35 anos de idade, concebida em 2014,por mais dois anos. A decisão foi tomada após um recurso apresentado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Depois de quase cumprido o tempo de suspensão, o Surgimento de “circunstâncias agravantes”, complicaram a situação da maratonista.

Em Setembro de 2014, Rita Jeptoo teve um controlo positivo, que acusou eritropoietina (EPO), uma hormona de glicoproteína que controla a produção de glóbulos vermelhos do sangue.

Rita Jeptoo, soma vitórias em quatro maratonas nos Estados Unidos, em 2013 e 2014, foi proibida de competir até 30 de Outubro do ano corrente.

A maratonista manifestou o desejo de voltar à competição, mas admitiu que esse regresso depende da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto.

Exit mobile version