Rio Ave vence à boleia de golo de Gelson Dala


O avançado angolano Gelson Dala esteve em destaque, na noite de terça-feira (30) de Junho, ao marcar um dos golos com que o Rio Ave venceu o Sporting de Braga, por 4-3, em jogo da 29ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

O Sporting de Braga inaugurou o marcador aos 21 minutos, por intermédio de Paulinho, com Ricardo Horta a aumentar a vantagem aos 27, mas o Rio Ave respondeu e deu a volta ao marcador, com golos de Mehdi Taremi (34), Nuno Santos (35) e Gelson Dala (41). Paulinho ‘bisou’ na partida aos 81, mas Taremi, aos 90+6, de grande penalidade, garantiu o triunfo vila-condense.

Publicidade

Em 10 jogos, o antigo atleta do 1º de Agosto leva já seis golos marcados, maior parte dos quais na condição de suplente.

Terça -feira, quando a sua equipa perdia em casa por 1-2, decorria o minuto 41, Dala igualou a contenda, abrindo caminho para a vitória que coloca o Rio Ave na 5ª posição da prova, com 47 pontos.

Na ronda anterior, o jogador contratado pelo Sporting e emprestado ao Rio Ave também foi determinante. Saiu do banco de suplentes aos 59′ para garantir o triunfo ante ao Vitória de Setúbal, por 2-1, tendo sido também o golo número 600 da I liga lusa.

O avançado é o terceiro melhor marcador da equipa, numa lista liderada por Mehdi Teremi (Irão), 13 golos em 25 jogos, e Diego Lopes (Brasil), seis golos em 25 jogos igualmente.

Com esta vitória, o Rio Ave sobe ao quinto lugar do campeonato, com 47 pontos, ultrapassando o Famalicão, enquanto o Sporting de Braga continua em quarto, com 50 pontos, a dois do Sporting, que pode aumentar a vantagem na luta pelo terceiro lugar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *