Ribéry diz não estar preocupado com Messi e Ronaldo


Mesmo com concorrentes badalados, Franck Ribéry está confiante para a premiação de melhor jogador da temporada 2012/2013 pela UEFA. Um dos destaques do elenco do Bayern de Munique na conquista da tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha), o meia acredita que tem grandes chances de levar o troféu. O jogador bávaro afirmou que, apesar de Messi e Cristiano Ronaldo terem marcado mais gols, conseguiram menos títulos que ele.

“Messi e Cristiano marcaram mais golos, é verdade, mas eu conquistei o triplete. E nestas votações, os títulos são importantes”, defende Ribéry numa entrevista publicada este sábado pelo jornal alemão Bild.

O francês do Bayern de Munique defende assim a sua candidatura a Melhor Jogador Europeu de 2012/13, “corrida” que disputa com os “eternos” candidatos Cristiano Ronaldo e Messi.

“São grandes jogadores, mas ainda assim acredito que tenho boas hipóteses de vencer”, disse Ribéry, insistindo da ideia de que a sua época foi muito boa. “Estive forte toda a temporada, sempre em boa forma e ajudei a ganhar tudo o que podia ganhar. São argumentos de peso”.

Durante a temporada 2012/13, Ribéry conquistou três títulos, marcou 15 gols e deu 25 assistências em 52 jogos, entre o Bayern de Munique e a seleção da França. Lionel Messi foi campeão espanhol, marcou 64 gols e deu 22 assistências em 58 jogos pelo Barcelona e pela seleção argentina. Já o merengue Cristiano Ronaldo foi artilheiro da Champions, marcou 59 gols e deu 20 assistências em 64 jogos por Real Madrid e Portugal. O campeão da edição será escolhido através da votação de jornalistas em tempo real no dia 29 de agosto, durante a cerimônia em Mônaco.

Exit mobile version