O Real Madrid venceu neste domingo 24 de Outubro, o “el clássico” da Liga espanhola, no Camp Nou, diante do Barcelona, por 2-1, num jogo em que a equipa catalã voltou a mostrar poucos argumentos.
“Órfão” de Lionel Messi e em processo de renovação, o FC Barcelona não teve capacidade para contrariar o Real Madrid, que mesmo sem fazer uma exibição brilhante, teve “serviços mínimos” para vencer o “velho” rival.
O primeiro golo surgiu ainda na primeira parte, com o central austríaco David Alaba a partir numa transição rápida, numa perda de bola de Depay junto à área do Real, para bater Ter Stegen, com um remate forte desde o lado esquerdo, aos 32 minutos.
O defesa, que reforçou o Real Madrid, “roubou” a bola a Depay, saindo em progressão, para servir Vinicius, que virou para o lado contrário de Rodrygo, que por sua vez devolveu ao Alaba, que rematou sem hipóteses para o guarda redes alemão.
O Real soube tirar proveito da vantagem, frente a um Barcelona com maior iniciativa, mas ineficaz.
O marcador só voltou a mexer já nos descontos, e uma vez mais numa transição rápida quando era o Barcelona que atacava, Piqué tinha subido á área contrária, o Barcelona perdeu a bola, o central ficou a queixar-se de alegada falta, e o Real fugiu para o 2-0, numa recarga de Lucas Vasquez a um primeiro remate de Asensio, aos 90+3.
Para o Barcelona o golo de honra foi apontado por Kun Aguero, com o argentino a fazer a sua primeira tentativa com a camisola “blaugrana” aos 90+7, quando já não havia tempo.
O resultado deixa o Real Madrid na liderança da Liga espanhola, com 20 pontos, os mesmos de Sevilha, que hoje venceu em casa o Levante por 5-3, e de Real Sociedad, que mais logo visitou o Atlético de Madrid.
Já o FC Barcelona termina esta 10.ª jornada com uma descida ao oitavo lugar, com 15 pontos, depois de o Athletic Bilbau ter no sábado vencido em casa o Villarreal.
Por: Sofia Adelino