Real Madrid vence Borussia Dortmund, Mourinho derrotado em Paris


Real Madrid vence por 3-0 e está à beira das meias-finais. Chelsea perdeu por 3-1 frente ao Paris Saint-Germain e fica forçado a reviravolta difícil em Londres.

O Real Madrid recebeu e venceu o Borussia Dortmund por 3-0 nesta quarta-feira para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Na primeira parte, os golos dos merengues foram apontados por Gareth Bale, logo aos três minutos, e por Isco (27′). Cristiano Ronaldo fechou a contagem aos 57 minutos no seu centésimo jogo “milionário” e igualou o recorde de golos marcados numa única edição da Liga dos Campeões (14), que pertencia a Messi.

A vantagem é tamanha que nem mesmo a repetição do 4 a 1 da semifinal de 2013 para os alemães seria necessária para mudar o cenário do confronto. Qualquer derrota por dois gols de diferença “ou três, desde que marque ao menos um gol” classificará o Real.

Tal como o Real Madrid, o PSG também conseguiu uma vantagem “madrugadora”, por Lavezzi, resultado que deixou desde logo a equipa de José Mourinho em dificuldades. Porém, um penálti de Hazard (27′) permitiu ao Chelsea chegar ao intervalo com vantagem tangencial na eliminatória.

Na segunda parte, a estratégia de Mourinho desabou: um autogolo de David Luiz colocou o PSG na frente, aos 61′, mas o golo fora tornava o 2-1 num resultado recuperável. Todavia, a missão de José Mourinho para a segunda mão ficou bem mais complicada quando Pastore, já aos 90+3′, “inventou” o 3-1 para o PSG, através de um excelente lance individual, por outro lado, a equipa de casa perdeu Ibrahimovic, que sofreu uma lesão na coxa direita.

O resultado deixa o PSG em situação confortável para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, em Londres. Os franceses podem perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classificam. O Chelsea precisa vencer por 2 a 0 ou com um saldo de três gols para avançar. Se devolver o placar da ida, o duelo vai para a prorrogação.

Os jogos da segunda mão, a disputar em Dortmund e Londres, estão agendados para 8 de abril, terça-feira. Nos outros jogos da primeira mão dos “quartos”, recorde-se, Atlético de Madrid e Bayern Munique empataram 1-1 em casa de Barcelona e Manchester United, respetivamente, estando a segunda mão destas partidas marcada para 9 de abril.

Exit mobile version