Real Madrid recebe e vence o Barcelona no primeiro clássico da temporada


O Barcelona ainda não tinha sofrido golos em oito jogos no Campeonato Espanhol. E apenas um rival como o Real Madrid para furar o bom desempenho de Claudio Bravo, Piqué & cia. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, os merengues não só acabaram com a marca como venceram o time culé por 3 a 1 e colocaram fogo na classificação da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Cristiano Ronaldo, de pênalti, Pepe e Benzema. Neymar, em belo lance após assistência de Luis Suárez, que finalmente estreou de forma oficial, balançou a rede para os catalãs.

cristianoronaldo_efe

Depois de ter estado a perder, o Real Madrid soube reagir e bateu o Barcelona, por 3-1, no Santiago Bernabéu, palco do primeiro clássico da temporada entre as duas equipas. Cristiano Ronaldo apontou, de penalti, o primeiro golo da equipa da casa, e Pepe marcou o segundo.

A partida começou praticamente com o golo dos visitantes, logo aos 3’. Após um cruzamento de Luis Suárez (que foi titular, após ter terminado uma suspensão de quatro meses), na direita, Neymar tirou dois adversários da frente e atirou, em zona frontal, para o 1-0. O Real tentou responder prontamente, acelerou o jogo e criou alguma aflição na defesa catalã. Aos 11’, assistido por Ronaldo, Benzema cabeceou à barra e, na recarga, atirou por cima.

O Barcelona foi paulatinamente impondo o seu estilo de jogo, assente num futebol apoiado, que foi acalmando o ritmo do encontro. Mas, aos 34’, uma mão de Piqué na área, a remate de Marcelo, acabou por resultar num penalti, que Cristiano Ronaldo acabou por transforar no empate, somando o seu 16.º golo na liga espanhola.

No segundo tempo, mais uma vez de bola parada, o Real confirmou a reviravolta no marcador. Um canto cobrado pelo alemão Kroos encontrou a cabeça de Pepe na área, com o luso-brasileiro a atirar para o fundo das redes adversárias. E dez minutos depois, a equipa de Madrid dilatou a vantagem, num rápido contra-ataque. Iniesta perdeu a bola para Isco, que conduziu as operações, com a bola a passar por Ronaldo e James, antes do colombiano assistir Benzema para o 3-1.

O Barcelona, com Lionel Messi muito apagado na partida, não teve engenho para responder à desvantagem, sofrendo a primeira derrota da temporada e os primeiros golos no campeonato. Apenas um ponto separa agora as duas equipas na tabela classificativa, liderada ainda pela equipa catalã.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *