O Real Madrid foi a Gelsenkirchen golear o Schalke por 6-1, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema bisaram no encontro. Golos que colocam os merengues com os dois pés nos quartos de final, apesar de ainda faltar jogar a segunda mão.
Foi um baile em Gelsenkirchen. Mas não para os donos casa. Com uma atuação de gala do trio ofensivo formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karin Benzema (cada um marcou duas vezes), o Real Madrid não tomou conhecimento do Schalke 04, goleou por 6 a 1, na Veltins Arena, e deixou muito bem encaminhada a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será no dia 18 de março, no Santigo Bernabéu. O holandês Huntelaar descontou para os alemães já no fim da partida.
Com o triunfo em Gelsenkirchen, o Real Madrid pode perder por cinco gols de diferença (até 5 a 0) que estará classificado para a próxima fase do torneio continental. Se o Schalke derrotar os merengues por 6 a 1, a vaga será decidida na prorrogação e, caso o empate persista, nos pênaltis. Para alcançar a vaga, os alemães necessitam de um triunfo por 6 a 0 ou com diferença de cinco gols a partir de 7 a 2.
Chelsea empatou
Na Turquia, José Mourinho só conseguiu empatar (1-1) com o Galatasaray. Frente a uma equipa que tinha eliminado no ano passado, ao serviço do Real Madrid, o técnico português esteve em vantagem mas permitiu o golo do empate no segundo tempo.
Fernando Torres inaugurou o marcador logo aos nove minutos, concluindo uma jogada iniciada por Schürrle e que ainda passou pelos pés de Azpilicueta.
O Galatasaray ainda chegou a marcar antes do intervalo, mas o golo foi anulado numa situação caricata: os turcos reiniciaram rapidamente o jogo com um lançamento lateral, mas John Terry, que tinha uma bola nas mãos, atirou-a para o chão. O árbitro anulou o golo que o Galatasaray tinha marcado e mostrou o cartão amarelo ao defesa do emblema londrino.
A equipa de Roberto Mancini tornou-se ainda mais ameaçadora no segundo tempo. O primeiro aviso surgiu aos 63’, numa grande oportunidade que só os ferros da baliza de Petr Cech travaram: Drogba cabeceou e Selcuk Inan na emenda acertou no poste.
Mas, um minuto depois, não houve nada a fazer. Na sequência de um canto, o camaronês Chedjou surgiu sozinho na pequena área a empurrar de primeira para o fundo da baliza do Chelsea.
Foi o único empate dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas José Mourinho tem tudo para carimbar a passagem à próxima fase da competição na segunda mão, em Stamford Bridge.
0 Comentário