Real Madrid e Juventus eliminados com ‘estrondo’ da Liga dos Campeões


O sonho da Liga dos Campeões caiu novamente por terra para Cristiano Ronaldo e para a Juventus. A campeã italiana venceu esta sexta-feira o Lyon por 2-1, mas foi um triunfo caseiro com sabor muito amargo. Isto porque a equipa francesa garantiu a vantagem por ter marcado fora de casa. A eliminatória ficou empatada a dois golos, mas o tento desta noite apontado por Memphis Depay valeu o apuramento.

Depois de ter começado da pior forma, com um balde de água fria (Depay converteu um penálti a favor do Lyon aos 12 minutos), a Juventus entrou na discussão da eliminatória graças ao suspeito do costume. Cristiano Ronaldo empatou ainda na primeira parte, de penálti, e deixou a equipa animada para o que faltava jogar.

Publicidade

Após o descanso, Ronaldo encheu-se de inspiração e, de fora da área, com um míssil, colocou a “vecchia signora” na frente. Daí até ao fim, a “Juve” carregou, mas Anthony Lopes e a equipa francesa souberam aguentar a vantagem mínima, definida pela diferença de golos.

Na outra partida, a missão já era complicada. Mas fica ainda mais difícil quando seu central não tem um bom dia. Com duas falhas de Varane, o Real Madrid não suportou. O Manchester City voltou a vencer o gigante espanhol por 2 a 1, agora na Inglaterra, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Em um confronto recheado de craques, coube a Gabriel Jesus decidir. Com um golo e uma assistência, o brasileiro brilhou novamente e ajudou a impor a primeira eliminação da carreira de Zidane em um mata-mata da Liga dos Campeões.

O City e o Lyon carimbaram assim, o passaporte para Portugal e fará o “Final 8” em Lisboa. As duas equipas vão se enfrentar nos quartos de finais  no próximo dia 15, no José Alvalade, na capital portuguesa. Todas as partidas da reta final da Champions serão sem torcida e em confrontos únicos.

A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, e tal como referido, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante!


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *