A primeira liga espanhola será disputada este fim-de-semana entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O Real comanda o campeonato de forma confortável e as suas exibições vem demonstrando que é o mais sério candidato a conquista do troféu. O Atlético, por sua vez, vive momentos muito oscilantes, ora com exibições bem conseguidas, ora com desempenhos verdadeiramente sufocantes.
Neste domingo (12), estas diferenças serão comprovadas de “olhos nos olhos”. Para os analistas, será igualmente um confronto temível pelos direitos de reivindicar o poder da capital, e pode ser a chave na corrida ao título, com o Los Blancos esperando conquistar três pontos importantes contra o actual campeão e aumentar a sua esperança de recuperar a coroa espanhola.
“Desde a última pausa internacional, a equipa melhorou e buscamos uma maior regularidade nas exibições. Estamos confiantes e temos uma boa dinâmica de equipa. Temos que continuar porque temos alguns jogos importantes. Estamos a chegar a este ponto da temporada em boa forma, tenho absoluta fé que faremos um bom trabalho até ao Natal”, disse o técnico do Real, Carlo Ancelotti.
O treinador do Atlético Diego Simeone acrescentou que tudo está ser preparado com intuito de melhorar, uma vez que irão enfrentar um grande rival.
“Vamos nos preparar com muito entusiasmo, querendo melhorar as coisas. “Vamos enfrentar um grande rival, mas temos que nos recuperar bem desta partida. Será um jogo importante devido à história dos clubes e às nossas posições na tabela classificativa”, acrescentou Diego Simeone
Quanto aos jogadores chaves, o Real conta com Vinicius Junior – O extremo brasileiro que tornou-se um talismã ofensivo para o Real Madrid nesta temporada, com a sua velocidade e “malandragem” adicionando uma nova dimensão ao seu ataque. O técnico Carlo Ancelotti parece ter extraído uma nova dedicação e consistência aos 21 anos do jovem.
Já para o Atlético o Antoine Griezmann, adaptou-se bem ao ambiente da equipa e começou a conquistar os adeptos do clube com as suas actuações recentes. O francês adiciona criatividade e imprevisibilidade muito necessárias para desbloquear a defesa do Real.
No confronto directo, Real e Atlético enfrentaram-se em 227 partidas, em todas as competições, desde seu primeiro confronto em 1906 Los Blancos somaram 112 vitórias em comparação com 56 para os Rojiblancos, enquanto 59 jogos foram empatados.
O Real conquistou quatro pontos do Atlético nos confrontos da última temporada na La Liga, com uma vitória em casa por 2 a 0 e um empate por 1 a 1 fora de casa – embora, no final das contas, tenha sido a equipa de vermelho e branco que riu por último, ao destronar os seus rivais para vencer a La Liga.
Detalhes da transmissão da partida
Domingo, 12 de dezembro de 2021
21:00: Real Madrid x Atlético de Madrid – SuperSport