O Real Madrid pode ter dado, este domingo, um passo decisivo para a conquista da Supertaça espanhola ao vencer por 3-1 em pleno Camp Nou.
Com direito a auto-golo de Piqué e golaços de Cristiano Ronaldo e Asensio, o time de Zinedine Zidane venceu o maior rival por 3 a 1, no Camp Nou, e garantiu excelente vantagem para a partida de volta da Supertaça da Espanha: os merengues podem até perder por 2 a 0 na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, para ficarem com o título.
O árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea foi pivô de duas polêmicas: deu um pênalti inexistente em Luis Suárez, que originou o golo de Messi, e expulsou CR7 após o português cair na área, alegando simulação.
O campeão da Supertaça da Espanha será conhecido na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Com os três golos marcados fora de casa, o Real ficará com o título se empatar ou até se perder por 2 a 0 para o Barcelona em casa. Expulso, Cristiano Ronaldo estará fora da partida. Além disso, arrisca um severo castigo, por empurrar o árbitro após a exibição do cartão vermelho.