Lionel Messi, que concorria com Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro, considera que o internacional português é justo vencedor do troféu que distingue o melhor jogador de 2013.
“Quero felicitar o Cristiano porque foi justo vencedor. Não tenho mais nada a dizer. Foi um ano bom para os três (Ronaldo, Messi e Ribéry) e, por isso, estávamos aqui. Não tenho de reclamar nem de me desculpar com nada”, disse Messi após a cerimónia, justiçando as lágrimas de Ronaldo com “a emoção do momento”.
Questionado se podia ter revalidado o troféu se não tivesse estado tanto tempo lesionado: “Não sei se teria sido diferente. É verdade que estive muito tempo fora. Não cheguei bem às meias-finais da Champions e esta temporada lesionei-me no início da temporada. Mas penso que não tem nada a ver. Cristiano teve mérito.”
Reações à Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é o homem de quem se fala. Conquistou esta segunda-feira a sua segunda Bola de Ouro e as reações por todo o Mundo não param de surgir.
Depois de ganhar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo tem recebido mensagens de apoio e de felicitação de várias partes do mundo. Por cá, o selecionador nacional enalteceu o profissionalismo do jogador.
“Sinto uma grande satisfação porque acho que se fez justiça ao rendimento de um jogador extraordinário, com um talento tremendo, com um profissionalismo extremamente elevado”, afirmou.
Sobre o momento em que Cristiano Ronaldo chorou, Paulo Bento descreveu-o como “algo natural” porque o avançado é “uma pessoa genuína”.
“Foi um momento extremamente bonito quando esteve com o seu filho no palco”, rematou.
Por seu lado, o antigo selecionador nacional e atual selecionador do Brasil, Filipe Scolari, considerou a vitória de Ronaldo “justa”: “Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular”, disse o técnico brasileiro.
Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já comentou a vitória, considerando que o prémio é “merecido”.
“Não tínhamos a certeza, mas tínhamos confiança que o Cristiano Ronaldo vencesse esta Bola de Ouro por aquilo que fez em 2013. As exibições fantásticas, quer ao serviço da Seleção Nacional, quer ao serviço do Real Madrid deram-nos a convicção de que ele ia efetivamente, conseguir. É um prémio merecido pelo seu rendimento durante todo o ano”, pode ler-se numa nota publicada no site da Federação.
Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, sublinhou o “reconhecimento merecido” que este prémio traz a Cristiano Ronaldo.
“Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial”, referiu.
O presidente do Barcelona usou o Twitter para deixar um recado para o craque português. Mas Sandro Rosell não esqueceu de sua estrela culé e mandou seu carinho também a Messi.
– Felicidades para Cristiano Ronaldo pelo Bola de Ouro. E obrigado Leo (Messi) por ter nos feito desfrutar de um 2013 inesquecível – postou o dirigente culé.
O brasileiro Casemiro também se manifestou. Pelo Instagram, o jogador e companheiro do atacante no Real Madrid festejou a premiação
“Felicidades, Cristiano, por ser o melhor jogador do mundo! Um prazer ser teu companheiro e amigo!! ” escreveu.
O espanhol Arbeloa enalteceu o ‘dia de glória’ para o parceiro de clube.
“Chegou outro dia de glória para ti, Cristiano! Orgulhoso de lutar ao teu lado!! Feliz Bola de Ouro” colocou o atleta em sua conta no Instagram.
Piqué felicitou o rival com quem já jogou no Manchester United: “Parabéns a Cristiano por seu segundo Bola de Ouro e Messi e Ribéry por um 2013 incrível” escreveu.
Dani Alves foi outro a deixar um depoimento: “Há que saber ganhar e há que saber perder. Hoje é o dia de Cristiano e há que parabenizá-lo” declarou o lateral à TV3.