Os quartos-de-final da Liga dos Campeões chegaram ao fim com mais um resultado surpreendente. No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Olympique Lyon eliminou o Manchester City, com um triunfo por 3-1 que vale aos franceses um embate com o Bayern Munique nas meias-finais da prova.
Mais uma surpresa nesta edição da Champions. O Lyon surpreendeu (3-1) o Manchester City em Alvalade e eliminou uma equipa que ainda nem tinha perdido esta época na liga milionária. Pep Guardiola surpreendeu no onze – Bernardo Silva nem foi a jogo – ao lançar quatro médios (Rodri, Gundogan, Fernandinho e De Bruyne) mas a mudança pouco convenceu, com os franceses a controlarem o City e a criar mais perigo.
A equipa inglesa, treinada por Pep Guardiola, poderia ser considerada favorita antes da eliminatória, mas ficou em desvantagem logo aos 12’, graças a um golo de Cornet, e só a meio do segundo tempo conseguiu igualar o encontro, por intermédio de Kevin de Buyne (69′).
A igualdade só durou, porém, 10 minutos. Dembélé, que tinha sido lançado no jogo aos 75’, só precisou de quatro minutos para marcar. O lance ainda foi revisto pelo VAR, por possível falta no início da jogada, mas foi mesmo validado. O avançado francês, que antes representara o Celtic, marcou pela terceira vez em três jogos ao City.
Mas Moussa Dembélé não se ficou por aqui. Verdadeiro pesadelo para a equipa inglesa, o atacante bisou aos 87’ e fechou, em definitivo, a eliminatória, confirmando a tendência da actual edição da Champions para os clubes considerados outsiders (o mesmo aconteceu com o RB Leipzig) seguirem em frente na prova.
A equipa se junta ao PSG e faz a França ter dois semifinalistas pela primeira vez. No lado inglês, o treinador espanhol novamente não consegue romper a barreira dos quartos de finais.
A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante.
0 Comentário