Quem acha que vai ganhar a disputa pela “Bola de Ouro” de melhor jogador 2021/2022


A célebre cerimónia da entrega da Bola de Ouro  de 2022 acontecerá no dia 18 de Outubro, em Paris,  a revista France Football será a responsável pela atribuição do prémio. Benzema, Salah, Mbappé, De Bruyne e Lewandowski são os cincos jogadores na disputa do tão almejado título. 

A temporada europeia de 2021/2022 chegou ao fim e deixou pistas claras sobre quem deve brilhar na cerimónia da “Bola de Ouro 2022”, marcada para 18 de Outubro, em Paris. Este ano, a tradicional premiação adotará novos critérios, focando-se apenas no período de Agosto de 2021 a Julho de 2022, e vai valorizar mais as actuações individuais.

Karim Benzema 

O primeiro da lista é o recém campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Benzema é o favorito para erguer a “Bola de Ouro” pela primeira vez.

Mohamed Salah

O recém campeão da Copa da Liga Inglesa, foi ainda o artilheiro da Premier League, com 23 golos. Apesar dos vice-campeonatos na Liga dos Campeões pelo Liverpool e na Copa Africana de Nações, Salah brilhou com muitos golos e assistências.

Kylian Mbappé

Aos 23 anos, e campeão francês na temporada, o craque camisa 7, também está na briga pela primeira “Bola de Ouro” da carreira. Mesmo com a frustração da queda nos oitavos da Champions, teve desempenho superior aos companheiros Messi e Neymar no ano. Foram 39 golso marcados, 21 assistências em 46 jogos. Com a selecção, mais nove golos em seis partidas.

 

Kevin De Bruyne

Há sete temporadas no Manchester City, o elegante meia belga empilhou mais um título do Campeonato Inglês e foi eleito o melhor jogador da competição. De Bruyne teve na temporada 20 golos e 16 assistências em 49 jogos, óptimos números para quem não é atacante.

Robert Lewandowski

Nessa que pode ter sido a última temporada do polonês no Bayern de Munique, Lewandowski fez mais uma vez, uma época pródiga em números: 56 golos em 53 jogos, por clube e selecção polonesa. O actual bicampeão do prémio “The Best da FIFA” foi ainda campeão alemão pela oitava vez consecutiva.

Os maiores vencedores, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, tiveram temporadas abaixo da crítica e estão fora da briga, assim como Neymar. As primeiras posições devem ficar com Karim Benzema, Mohamed Salah, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski.

 

Por: Fernandes de Almeida


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *