PSG vence RB Leipzig e vai à sua primeira final de Liga dos Campeões


O Paris Saint-Germain carimbou, esta terça-feira (18) de Agosto, pela primeira vez em 50 anos de história, o passaporte para a final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Leipzig (um outro estreante nestas andanças), no estádio da Luz, por categóricos 3-0.

Quase nove anos depois de um fundo do Qatar ter iniciado o projecto milionário, com investimento louco de 1217 milhões de euros, com a contratação de muitas estrelas, o Paris Saint-Germain chega finalmente, pela primeira vez, ao jogo decisivo da Liga dos Campeões.

Publicidade

Depois de um par de ameaças, o PSG inaugurou o marcador aos 13’, por Marquinhos. O médio defensivo, que já marcado à Atalanta, foi irrepreensível no cabeceamento após um livre indirecto cobrado sobre o lado esquerdo do ataque.

Perto do intervalo, os franceses elevaram a vantagem por Di María, após um erro do guarda-redes Gulácsi na reposição da bola, e ainda poderiam ter ampliado de imediato por Neymar, após assistência de Mbappé.

A final será inédita. Os bávaros buscam a sexta conquista do torneio, a 11ª presença em decisões.

A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *